DICAS E SUGESTÕES

Limpeza e Cuidados com o seu Vidro

Limpeza e Cuidados com o seu Vidro

  • Para a limpeza básica do vidro recomenda-se o uso de sabão ou detergente neutro e água, aplicado com esponja macia ou equipamento semelhante, (vale lembrar que a permanência de gotas de água no mesmo pode, eventualmente, provocar manchas d'água. Portanto remova-as mantendo o vidro e a esquadria sempre limpo).

 

  • Para a remoção das manchas mais grossas ou mais impregnadas recomenda-se o uso de produtos especializados, que são facilmente encontrados na VIDROLIN.

 

  • Devido a existência de inúmeros produtos e equipamentos de origem duvidosa, temos mais um produto exclusivo para nossos clientes, vendedores autorizados de uma solução que vem se destacando no ramo vidraçeiro quando se fala em limpeza de manchas. 
  • TRANSPAREX (exterminador de manchas).

 

  • Para uma limpeza correta recomendamos seguir as instruções do produto. 

 

  • Para a remoção de cola e etiquetas que sempre vem identificando as peças, antes de retirá-las molhe o vidro ou a esquadria para facilitar a remoção das mesmas.
  • Molhe também sempre antes de passar qualquer tipo de pano, para que saiam os resíduos finos (areia, cal, cimento etc.) que podem estar nas peças.Obs: empresas de limpeza nem sempre possuem especialização adequada.

 

  • Muito cuidado com abrasivos, como lixa, palha de aço, etc; Não use ácidos, facas e objetos pontiagudos para limpeza das peças.

 

Vidro Temperado

Vidro Temperado

Na fabricação de Vidros Temperados ocorre um tratamento térmico da têmpera. Trata-se de um processo de aquecimento gradativo que atinge 700° C, seguido de brusco resfriamento. Tal processo provoca no cristal tensões interno de tração e compressão que resultam em um aumento significativo de sua resistência.

 

O vidro temperado não pode ser cortado, pois o processo de têmpera é irreversível; o vidro uma vez temperado não pode sofrer nenhum tipo de recorte, lapidação ou furação. Qualquer tipo de transformação tem que ser feito antes do processo de têmpera.

 

Ao passar pelo processo de têmpera o vidro temperado apresentará uma resistência mecânica superior em até cinco vezes ao vidro comum monolítico.
O vidro temperado pode quebrar com choque térmico, desde que atinja sua diferença térmica. O vidro comum monolítico e laminado podem atingir um gradiente térmico (variação de sua temperatura) de aproximadamente 50ºC. No caso do vidro temperado se gradiente térmico é de aproximadamente 200ºC.
 

 

Caso ocorra a quebra de uma peça de vidro temperado nossa, você tem a segurança em ser um produto certificado pelo INMETRO, certificando de que sua quebra tenha o menor risco de segurança possível.
 

 

A espessura do vidro pode variar de acordo com as dimensões da peça e do tipo de instalação. Para calcular a espessura correta é necessário conhecer e ter a norma da ABNT / NBR6123. Para saber a espessura ideal de sua obra consulte o nosso departamento técnico, teremos prazer em ajudá-los.

 

IMPORTANTE: Evite o choque de materiais rígidos contra o vidro e evite impactos violentos na abertura ou fechamento de portas e janelas. Em caso de mau funcionamento de um conjunto, entre em contato imediatamente com o nosso departamento Técnico, ajude-nos a aperfeiçoar cada vez mais nossa qualidade e teremos o prazer em solucionar o seu problema.. VIDRAÇARIA VIDROLIN -47- 3642-3937